terça-feira, 10 de maio de 2011

Notas Rápidas

Fabricante das Havaianas lançará modelo em homenagem a São Luís

As mundialmente famosas sandálias Havaianas, do grupo Alpargatas, indústria brasileira do ramo de calçados, homenagearão o Centro Histórico de São Luís. A agência de publicidade Almap BBDO, responsável pelo marketing do grupo, lançará um catálogo com imagens do principal atrativo turístico da capital maranhense, dentro da “Special Collection Havaianas”.
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) apoiou a iniciativa, garantindo aos profissionais da empresa que sua programação, com a realização de dois dias de sessões de fotos, fosse seguida à risca.
O objetivo dessa parceria é divulgar as potencialidades do turismo local, dando ênfase à beleza da cidade de São Luís. Foram selecionadas fotografias das fachadas dos casarões, detalhes dos azulejos, portas, paredes, pisos, além do artesanato maranhense.
“Estamos trabalhando com o intuito de mostrar cada vez mais para os turistas que estiverem visitando a capital, os atrativos, as belezas e todo o potencial do acervo cultural de São Luís; em suma, desejamos, acima de tudo, recepcionar bem quem visita a capital, e que esse visitante leve, agora, uma lembrança significativa da cidade”, enfatizou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.
O secretário destacou, ainda, a importância da divulgação: “É com imensa alegria que estamos levando São Luís para os quatro cantos do Brasil e do mundo nas sandálias havaianas; é uma parceira que se empenha em emocionar a sociedade brasileira e o mercado estrangeiro, somando conosco nesse trabalho de divulgação do catalogo especial, trazendo as imagens de São Luís e suas maravilhas”.
Para o produtor executivo do catálogo da Havaianas, Carlos Pedrosa, o trabalho de divulgação do Centro Histórico de São Luís será de grande valia para o novo álbum da empresa. “Esperamos uma grande repercussão da divulgação do Centro Histórico de São Luís, tanto em âmbito nacional quanto internacional, já que buscamos retratar a bela cidade dos azulejos, com as fotografias tiradas pelo nosso fotografo, Reinaldo Coser”, concluiu.

Manoel Ribeiro no PSD?

São cada vez mais fortes as chances do deputado Manoel Ribeiro deixar o PTB para comandar no Maranhão o Partido Social Democrático (PSD), partido criado pelo prefeito de São Paulo Gilbeto Kassab. Além de Ribeiro, diversos políticos do Estado devem ingressar na nova sigla, uma janela para o troca-troca partidário’. Quem também estava sendo sondado pelo PSD é o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, que segundo informações teria declinado do convite.

Discurso de uma Nota so

O deputado estadual Magno Bacelar (PV), mais conhecido como Nota 10, já adotou uma marca em seus pronunciamentos: o uso repetido das expressões “sem sombra de dúvida” e “exatamente”. O parlamentar tem sido motivo de chacota entre os colegas e os membros da galeria pela utilização excessiva das duas palavras. Só hoje, foram mais de cinquenta vezes. Mais parece um discurso de uma nota só.



Estão injuriados

Donos de imóveis das chamadas áreas nobres de São Luís estão injuriados com a Prefeitura de São Luís. Tudo por conta do reajuste do IPTU. Daí vem toda uma campanha contra. É que essa gente é acostumada a não pagar nada. Assim é com a água que muitos são isentos. Acostumados a mamar nas tetas do governo, acham que podem tudo. Tem mais é que pagar dobrado já que no bairro do Calhau, por exemplo, o metro
quadrado de um terreno é o mais caro do Brasil. (Blog do Gojoba)

Waldir e Pinto envergonham



Os deputados Waldir Maranhão (PP) e Pinto Itamaraty (PSDB) passaram vergonha no programa CQC (Band), exibido na noite desta segunda-feira. No quadro ‘Controle de Qualidade’, que aborda os assuntos relevantes da semana, Waldir Maranhão não soube responder ao repórter Danilo Gentili qual era o relator do projeto que modifica o Código Florestal, que é o deputado Aldo Rebelo (PCdoB). Já Pinto Itamaraty fugiu quando perguntado sobre o local da morte do terrorista Osama bin Laden, ocorrida no dia 1 de maio no Paquistão
.
Governo com ausência de legitimidade

A marca principal do governo Roseana Sarney é o da paralisia administrativa, da absoluta ausência sequer de um rumo para o estado. Espera-se sempre de um novo governo, mesmo novo-velho como o de Roseana, ações de algum impacto, rumos bem definidos, forma de gestão clara. Nesse aí de Roseana Sarney não há nada disso. É um governo com “trauma” de ausência de legitimidade, já que Roseana e os seus sabem como e o que fizeram para evitar o segundo turno por estranhíssimos 0,08%. Disso, um problema político grave, decorrem outros graves problemas administrativos. O Maranhão continua perdendo tempo e oportunidades. (Por Márcio Jerry, presidente do PCdoB de São Luís)

Filho de prefeito ameaça comerciante



Uma discussão na noite de ontem quase termina em tragédia. O filho do prefeito Raimundo Almeida (PP), Alex Almeida, ameaçou um comerciante da cidade, tudo motivado pela política local. Rolandi Nascimento se desesperou diante da ameaça de que “quem não for amigo meu tem é que apanhar e morrer” e abriu na carreira para se abrigar na casa do vereador Manoel da Moto, embaixo da cama. (Blog do Louremar Fernandes)

Prefeito acusado de falsificar assinatura

A ex-secretária de Saúde de Lago Verde Mary Márcia dos Santos Alves acusa o prefeito do município, Raimundo Almeida (PP), de falsificar sua assinatura na prestação de contas da pasta referente a 2009. De acordo com Mary Márcia – que foi exonerada em janeiro deste ano –, tanto o prefeito como seu filho Alex Cruz Almeida (secretário de Finanças) e o contador de nome José Gilson da Silva Costa participaram da fraude. A ex-secretária já formalizou a denúncia num boletim de ocorrência, feito no dia 7 de dezembro do ano passado, na Delegacia de Defraudações. Também solicitou, no último dia 4, a apuração do caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário