quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os deputados se encontram com a governadora Roseana



É impressionante o ser humano!!! Como é possível o homem se submeter aquilo que ele acha que não condiz com o seu valor? Ser obediente e nada ver nisto que o perturbe a consciência? Não faz parte do sentimento humano. Por que será que a grande maioria da população age da forma mais ingênua com o grau mais baixo da sabedoria, que até os insetos a possue – fingir de morto para não fazer outra coisa em caso de perigo. Se o mais fraco serve ao mais forte é que a isso é persuadido por sua vontade que quer dominar sobre alguém mais fraco ainda. É essa a única alegria de que não o quer privar.
A governadora Roseana entendeu o recado dos deputados, que após aprovarem o requerimento que convida dois secretários a prestarem esclarecimentos, deixaram transparecer que “Nós somos aliados do governo, não subordinados ao governo”, por isso devemos ser atendidos pela governadora e não por seus subordinados.

Nicolau Maquiavel deixou evidente que Estado e o governo são e não como deveriam ser. Por outro lado, não se pode esquecer do adjetivo maquiavélico, criado a partir do nome Maquiavel, que significa esperteza, astúcia. O certo é que para Maquiavel a natura humana seria essencialmente má e os seres humanos querem obter os os máximos ganhos a partir do menor esforço, apenas fazendo o bem quando forçados a isso. A natureza humana também não se alteraria ao longo da história. Maquiavel acertou na mosca.
Depois de uma estratégia, que podemos considerar democrática, a governadora Roseana Sarney recebeu, ontem (6), no Palácio dos Leões, o presidente da AL, Arnaldo Melo, o líder do governo na AL, Manoel Ribeiro, e parlamentares da base governista. A reunião contou com a presença do vice-governador, Washington Luiz Oliveira; dos secretários Luís Fernando Silva, Hildo Rocha, Fábio Gondim, Victor Mendes e Max Barros.
No encontro foram expostos vários projetos do governo que garantem o bem-estar da população maranhense, cujo andamento precisa do apoio do Legislativo.
A governadora deixou transparecer que não gostou da forma que usaram para manter um contato direto com ela, visto que todos sabem que as portas estão abertas sempre.

Roseana disse, ainda, que a vinda da escola de Samba Beija-Flor para São Luís é coisa pessoal dela e não do estado. A fala da governadora faz sentido, pois caso houvesse algum tipo de contrato ou gasto com o dinheiro público com a Beija-Flor, isso já teria sido registrado no Diário Oficial do Estado e no Portal da Transparência.
A governadora disse, também, que seu governo não tem nada a esconder e que podem aprovar qualquer requerimento convocando seus auxiliares e até ela mesma.
 
Roseana Sarney agradeceu aos deputados e deixou claro que o seu governo manterá sempre uma relação estreita com o Legislativo. “Estamos aqui em um encontro de trabalho com a base governista, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa e dos secretários, para encaminharmos os assuntos de interesse da população em clima harmonioso entre os dois poderes”, assinalou a governadora.

Compareceram os parlamentares Afonso Manoel (PMDB), Antônio Pereira (DEM), Carlos Alberto Milhomem (DEM), Carlos Filho (PV), César Pires (DEM), Edson Araújo (PSL), Hemetério Weba (PV), Magno Bacelar (PV), Raimundo Cutrim (DEM), Rigo Teles (PV), Vianey Bringel (PMDB), Rogério Cafeteira (PMN), Raimundo Louro (PR), Zé Carlos (PT), Alexandre Almeida (PTdoB), André Fufuca (PSDB), Eduardo Braide (PMN), Carlos Florêncio (PHS), Jota Pinto (PR), Léo Cunha (PSC) e Francisca Primo (PT).
Espera-se que os interesses contrariados tenham sidos todos colocados a mesa, pois não adianta recados de forma covardes ou esperar que seus objetivos sejam alcançados sem que tenha coragem de falar. Oportunidade não faltou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário